Educação Infantil
Nosso trabalho pedagógico baseia-se na teoria socioconstrutivista, ou seja, acreditamos que é através das relações com os outros que o ser humano se constitui como tal. O desenvolvimento intelectual, mental e a aprendizagem das crianças ocorre em função das integrações sociais, relações interpessoais e os estímulos recebidos.
No dia a dia temos como eixos estruturantes as interações e a brincadeira, assegurando as crianças o direito de conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se, conhecer-se e assim percorremos pelas seguintes áreas de conhecimento: linguagem oral, escrita, corporal, artes, música, raciocínio lógico, desenvolvimento motor com atividades pedagógicas selecionadas e aprimoradas para as diferentes faixas etárias. Temos como foco respeitar a criança como um ser único que está construindo seu conhecimento sendo protagonista durante essa construção.
Acreditamos também que o brincar é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento da criança pois é brincando que ela desenvolve sua criatividade e imaginação, amplia o conhecimento sobre si e sobre o mundo que está a sua volta. É por meio do brincar que ela irá desenvolver as primeiras noções de respeito ao próximo, capacidade de dividir, confiança em si mesmo e empatia.
Seu filho poderá frequentar a Escola a partir de 11 meses, onde ele receberá carinho, segurança e atenção, contribuindo para o início de seu desenvolvimento na vida escolar. Nosso projeto pedagógico culmina com sua alfabetização aos 6 anos pois acreditamos que é importante fechar este ciclo na educação infantil, onde ele aprendeu a andar, falar, ler e escrever. É no decorrer desse processo de 11 meses a 7 anos que ele formará sua própria identidade, sentindo-se seguro para enfrentar os desafios da vida.
Nossas turmas são divididas da seguinte forma:
Grupo 1: 1 a 2 anos
Grupo 2: 2 a 3 anos
Grupo 3: 3 a 4 anos
Grupo 4: 4 a 5 anos
Grupo 5: 5 a 6 anos
1° ano (Fundamental I): 6 a 7 anos