ARRAIAL DA PEIXINHO 2023

Entre bandeirinhas coloridas, brincadeiras, comidas típicas e muita dança, nossa festa junina deixa lembranças boas de um dia ensolarado e bem feliz

Nossa tradicional Festa Junina aconteceu sábado dia 03 de junho e mais uma vez foi um grande sucesso e trouxe muita alegria, diversão entre as famílias, crianças, amigos e colaboradores.

Durante duas semanas que antecederam o evento as crianças participaram de toda a organização e construção das barracas das brincadeiras, elaborando as regras de cada uma, os itens que usaram e a decoração. Claro que tudo ficou muito lindo!

A “Barraca da Pescaria” foi feita pelas crianças do G1 e G2 e eles adoraram fazer os peixinhos! Já a “Barraca da Argola” foi feita pelas crianças do G3 e cada detalhe deixou a brincadeira mais encantadora, pois eles fizeram, com a ajuda de suas professoras, uma cortina de bandeirinhas que cobria toda a parede do fundo da barraca e isso deu um toque muito especial! A outra turma do G3 fez a divertida “Barraca do Milho” em as pessoas deveriam acertar milhos feitos em feltro em um grande painel, que representava um milharal, mas o desafio era grande, pois eles tinham que grudar esses milhos no tal milharal! E finalizando as brincadeiras, não poderia faltar a tal “Barraca Tomba Lata”, elaborada pelas turmas do G4 e G5 que deixaram essa atividade uma graça com desenhos feitos por cada criança que enfeitaram as latas e toda a barraca!

E quem também se engajou bastante na decoração do nosso Arraial foram as famílias! Sim, acreditamos que a participação de nossos pais faz sempre toda a diferença para deixar a escola mais bela! Além de que as crianças se sentem pertencentes ao espaço ao ver exposto na nossa escola algo que foi feito com tanto amor por elas e suas famílias. E realmente só temos a agradecer a cada família de nossa Peixinho Vermelho!

Cada família recebeu uma bandeirinha de papelão e também itens para decorá-la, como papeis e pedaços de tecidos juninos! Ah e nem precisamos dizer o quanto todos fizeram de forma caprichosa e cada vez que chegava uma bandeirinha, pelas mãos de nossas crianças, era uma mais criativa que a outra!

Agora vamos falar das danças… cada turma se apresentou de forma tão dedicada, mas principalmente atingimos aquilo que sempre queremos que é ver as crianças se divertindo, os sorrisos e as risadas ficaram estampadas no rosto de cada um! Mas falando em dança, também tivemos uma divertida e espontânea: Quadrilha dos Pais! E aí quem quis participar pegou seu par e saiu arrastando o pé com a narração da nossa coordenadora e foi muito engraçado!

 Barracas com comidinhas típicas, como milho verde, pamonha, curau, pipoca, amendoim, batata, carne louca, crepe salgado e doce, bolos, algodão doce, doces juninos e bebidas fizeram nosso evento ficar ainda mais gostoso e além disso, a Peixinho fez, com muito carinho, ofereceu de cortesia o quentão e a canjica para aquecer o coração de todos!

Acreditamos que nosso Arraial foi um grande sucesso pelas devolutivas das famílias e pelo clima tão gostoso, harmonioso e divertido que tivemos naquele sábado! Um sábado que ficará guardado em nossas memórias… Obrigada a todos que participaram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *