Coordenação Motora Ampla

O desenvolvimento motor infantil ocorre de forma gradual, de modo que, para as crianças estarem aptas a realizar desde movimentos simples até ações mais complexas, é importante que elas comecem a receber estímulos de qualidade já nos primeiros anos de vida.

Para que a criança desenvolva uma boa coordenação motora ela deve combinar a capacidade do cérebro de equilibrar os movimentos do corpo, mais especificamente dos músculos e das articulações, através de atividades que estimulem sua agilidade, velocidade e energia.

Aqui na nossa Escola promovemos tarefas divertidas e lúdicas em vários momentos livres ou dirigidos como correr, brincar de pega-pega, pular, brincar de amarelinha, pular corda, entrar e sair do túnel do nosso brinquedão. Além disso, usamos objetos que servem como complemento para estas e outras brincadeiras como bolas, cordas, bambolês, steps, torres de madeira e etc.

Em casa os pais também podem e devem permitir esses momentos às crianças, seja no quintal de casa, no playground do prédio ou em uma praça próxima da residência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *