Quando devo colocar meu filho na Escola Infantil

Qual é a hora de colocar meu filho na escola de educação infantil?

Saber o momento certo de colocar a criança na escola é sempre um período muito confuso para os pais, que não sabem o momento exato e acabam ficando sem ação frente a esse tipo de finalidade.

Fato é que uma escola é muito importante para o desenvolvimento da criança e por isso é também necessário que você saiba exatamente como lidar com essa nova fase e saiba quando esse tipo de processo é importante.

Sendo assim, saber quando você pode enviar o seu filho para a escola é algo muito importante e pode fazer com que você tenha um tipo de resultado muito mais importante com relação ao que você de fato precisa.

Escolas para 1 ano de idade

Outras modalidades de escola recebem crianças a partir de um ano de idade, e isso acontece pelo fato de que se entende que o processo começa a partir desse período, onde a criança já aprende algumas habilidades.

Nesses espaços existem muitas atividades, principalmente no que diz respeito ao tipo de interação com outras pessoas, considerando a possibilidade de ter vivências em grupo para que ela possa de fato aprender a socializar.

Outras atividades também podem ser indicadas e assim também é uma maneira de você conseguir inserir seu filho na vida em sociedade, o que é muito importante e até mesmo ideal para esse cuidado de uma maneira geral.

Educação para 18 meses de vida

Escolas mais tradicionais trabalham com crianças a partir de 18 meses, ou um ano e meio, quando a educação infantil já trabalha com algumas atividades mais diretas para esse público, com todo o suporte que de fato é necessário.

Mesmo assim, sendo algo muito direcionado, é possível que você encontre também possibilidades de trabalho com relação ao que você pode obter enquanto retorno, e isso é muito importante para o seu trabalho em si.

De uma maneira geral não existe um período indicado ou não para a inserção de uma criança na educação infantil, e geralmente cada tipo de escola possui a sua política, conseguindo trabalhar com crianças menores ou maiores.

O mais importante é garantir que o local onde ela estiver vai ser adequado e pode ajudar ela a conseguir se desenvolver e até mesmo procurar alternativas de avanço e crescimento adequado.


Clique aqui e fale com a nossa coordenadora pedagógica

icone-whatsapp.png